Anatel decide barrar a venda do Flipper zero no Brasil.

A Anatel está barrando a entrada do Flipper Zero no Brasil, alegando que o dispositivo expõe os cidadãos a riscos de segurança cibernética, pois ele é capaz de clonar sinais de NFC, RFID e outras radiofrequências, o estranho disso é que todas as funcionalidades que esse equipamento tem, já não são tão comuns aqui no brasil em sites como Mercado livre você acha pequenos equipamentos assim como esse, mas por que somente ele foi banido?

Entenda o motivo que levou a Anatel barrar as vendas dele no Brasil

Embora seja recomendado para testes de segurança cibernética, o dispositivo conta com ferramentas que possibilitariam práticas ilícitas, como destravar portas de carros e garagens ou alterar preços nas bombas de combustíveis. A organização americana EFF, de defesa dos direitos digitais, criticou a decisão da Anatel, afirmando que a criação, posse ou distribuição de ferramentas relacionadas à pesquisa de segurança não deve ser criminalizada ou restringida de outra forma. No entanto, a Anatel está restringindo a venda do Flipper Zero, um equipamento multifuncional de radiofrequência para testes de penetração em redes sem fios e que pode ser usado por hackers. O equipamento ficou popular após vídeos viralizarem no TikTok nos quais usuários interagiam com portas e outros dispositivos eletrônicos usando o aparelho.

O Flipper zero ficou ainda mais popular pelo fato de o preço ser barato, um equipamento desse nível que é capaz de destravar inúmeras portas, copiar tags e até mesmo controlar o seu ar-condicionado.

Rolar para cima