Política de Privacidade - INFOPROTECT

1. INFORMAÇÕES GERAIS

A Infoprotect está comprometida a proteger qualquer informação pessoal que você venha a fornecer através de nosso website ou processos comerciais, tais como: Processo de gestão da carteira de clientes (tais como, contatos de vendedores, manutenção de informações em bases de contatos e CRM, apresentação de soluções, propostas e contatos de feedback e follow-ups), processo de gestão de marketing (tais como, gestão de envios de comunicados, newslatter, aperfeiçoamento e personalização de conteúdo e outros processos do fluxo de inbound marketing da Infoprotect). 

Informações pessoais incluem detalhes como seu nome completo, número de celular, e-mail pessoal e outros dados pessoais não sensíveis. Não faz parte de nenhum processo da Infoprotect a coleta, tratamento ou armazenamento de dados pessoais sensíveis. Essa política ilustra como a Infoprotect trata e protege as informações que você fornece ao visitar este website e se relacionar conosco. 

A presente Política de Privacidade contém informações a respeito do modo como tratamos, total ou parcialmente, de forma automatizada ou não, anonimizada ou não, como controlador ou operador os dados pessoais dos usuários que acessam nosso site e se relacionam comercialmente conosco através de nossos colaboradores e ferramentas de comunicação, como (mas não se limitamento) e-mail, chat online no site, chat online na central de suporte técnico e atendimento ao cliente, formulários de captura de dados para ações de marketing, relacionamento comercial, whatsapp, skype, telefone e celular e etc.. Seu objetivo é esclarecer os interessados acerca dos tipos de dados que são coletados, dos motivos da coleta e da forma como o usuário poderá atualizar, gerenciar ou excluir estas informações. 

Esta Política de Privacidade foi elaborada em conformidade com a Lei Federal n. 12.965 de 23 de abril de 2014 (Marco Civil da Internet), com a Lei Federal n. 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei de Proteção de Dados Pessoais) e com o Regulamento UE n. 2016/679 de 27 de abril de 2016 (Regulamento Geral Europeu de Proteção de Dados Pessoais – RGDP ou GDPR – sigla utilizada na união Européia). Esta Política de Privacidade poderá ser atualizada em decorrência de eventual atualização normativa, razão pela qual se convida o usuário a consultar periodicamente esta seção.

2. COLETA DE DADOS

De modo geral, você pode visitar nosso website sem revelar sua identidade ou qualquer informação pessoal. Sob algumas circunstâncias, o website pode exigir o fornecimento de informações pessoais, incluindo informações de identificação e outras informações básicas para fornecer a você serviços após a sua visita ao site.

Você tem o direito de optar por não fornecer seus dados pessoais para o website e, indicados que, não nos conceda suas informações pessoais se você não deseja que elas sejam coletadas. Caso você opte por não informar os requisitos de dados pessoais, nós não seremos capazes de processar a sua solicitação ou outros pedidos que possam ser feitos. 

Nosso site coleta os nomes de domínio dos visitantes e geolocalização dos ips de acesso. Similar a muitos websites, nosso servidor web também utiliza “cookies” (um pequeno arquivo de texto) no hard drive do seu computador que permite que o servidor identifique o computador quando ele acessar o site novamente, com a finalidade de coletar informações estatísticas sobre a navegação por certas áreas do website. Esse recurso é usado para melhorar a navegação deste website e para mensurar a efetividade da experiência do website em geral.

Durante sua relação comercial com a Infoprotect também serão coletados dados através de nossos processos de marketing (formulários, campanhas de e-mail marketing, páginas de capturas denominadas “landing pages” e outros meios que façam parte da estratégia que adotarmos), processos comerciais (abordagem de nossos vendedores para apresentação de nossas soluções, avaliação da experiência e satisfação do cliente, feedback e follow-ups de status de projetos e oportunidades, reuniões de apresentações de nossas soluções e serviços e comunicações em geral com o ponto focal de nossos clientes), processos técnico (agendamento de visitas técnicas, agendamento de atendimentos, atendimento técnico para nossos produtos e serviços, gerenciamento de tickets e chamados técnicos e avaliação de NPS – Satisfação do cliente.

Essas informações não são compartilhadas com ninguém além dos colaboradores Infoprotect e contratados ou soluções tecnológicas que auxiliam a Infoprotect nesses esforços e estão todos comprometidos com sua confidencialidade. Todas as soluções tecnológicas utilizadas pela Infoprotect na coleta, tratamento e armazenamento dos dados encontram-se em compliance com os requisitos da Lei Geral de proteção de Dados. No entanto, se você optar por não aceitar os cookies você pode configurar seu navegador para rejeitá-los ou para alertar você antes que ele seja utilizado e tratando-se de nossos processos, você pode optar por não fornecer as informações necessárias, entretanto isso irá prejudicar a comunicação para atendimentos comerciais e técnicos.

2.1. Direitos do Usuário
A Infoprotect se compromete a cumprir as normas previstas no Regulamento UE n. 2016/679 de 27 de abril de 2016 (Regulamento Geral Europeu de Proteção de Dados Pessoais, em respeito aos seguintes princípios: 

– Os dados pessoais do usuário serão processados de forma lícita, leal e transparente (licitude, lealdade e transparência); – Os dados pessoais do usuário serão coletados apenas para finalidades determinadas, explícitas e legítimas, não podendo ser tratados posteriormente de uma forma incompatível com essas finalidades (limitação das finalidades);
– Os dados pessoais do usuário serão coletados de forma adequada, pertinente e limitada às necessidades do objetivo para os quais eles são processados (minimização dos dados);
– Os dados pessoais do usuário serão exatos e atualizados sempre que necessário, de maneira que os dados inexatos sejam apagados ou retificados quando possível (exatidão);
– Os dados pessoais do usuário serão conservados de uma forma que permita a identificação dos titulares dos dados apenas durante o período necessário para as finalidades para as quais são tratados (limitação da conservação);
– Os dados pessoais do usuário serão tratados de forma segura, protegidos do tratamento não autorizado ou ilícito e contra a sua perda, destruição ou danificação acidental, adotando as medidas técnicas ou organizativas adequadas (integridade e confidencialidade). O usuário do site possui os seguintes direitos, conferidos pela Lei Federal n. 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei de Proteção de Dados Pessoais) e o Regulamento UE n. 2016/679 de 27 de abril de 2016 (Regulamento Geral Europeu de Proteção de Dados Pessoais – RGDP:
– Direito de confirmação e acesso: é o direito do usuário de obter do site a confirmação de que os dados pessoais que lhe digam respeito são ou não objeto de tratamento e, se for esse o caso, o direito de acessar os seus dados pessoais.
– Direito de retificação: é o direito do usuário de obter do site, sem demora injustificada, a retificação dos dados pessoais inexatos que lhe digam respeito.
– Direito à eliminação dos dados (direito ao esquecimento): é o direito do usuário de ter seus dados apagados do site.
– Direito à limitação do tratamento dos dados: é o direito do usuário de limitar o tratamento de seus dados pessoais, podendo obtê-la quando contesta a exatidão dos dados, quando o tratamento for ilícito, quando o site não precisar mais dos dados para as finalidades propostas e quando tiver se oposto ao tratamento dos dados e em caso de tratamento de dados desnecessários.
– Direito de oposição: é o direito do usuário de, a qualquer momento, se opor por motivos relacionados com a sua situação particular, ao tratamento dos dados pessoais que lhe digam respeito, podendo se opor ainda ao uso de seus dados pessoais para definição de perfil de marketing (profile).
– Direito de portabilidade dos dados: é o direito do usuário de receber os dados pessoais que lhe digam respeito e que tenha fornecido ao site, num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, e o direito de transmitir esses dados a outro site.
– Direito de não ser submetido a decisões automatizadas: é o direito do usuário de não ficar sujeito a nenhuma decisão tomada exclusivamente com base no tratamento automatizado, incluindo a definição de perfis (profile), que produza efeitos na sua esfera jurídica ou que o afete significativamente de forma similar. O usuário poderá exercer os seus direitos por meio de comunicação escrita enviada ao e-mail com o assunto “LGPD” para contato@infoprotect.com.br, especificando:
– Nome completo ou razão social, número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas, da Receita Federal do Brasil) ou CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, da Receita Federal do Brasil) e endereço de e-mail do usuário e, se for o caso, do seu representante. – Direito que deseja exercer junto ao site.
– Data do pedido e assinatura do usuário.
– Todo documento que possa demonstrar ou justificar o exercício de seu direito. O usuário será informado em caso de retificação ou eliminação dos seus dados.

2.2 Dever do Usuário
Durante a utilização do site, a fim de resguardar e de proteger os direitos de terceiros, o usuário do site deverá fornecer somente seus dados pessoais, e não os de terceiros.

3. DAS INFORMAÇÕES COLETADAS E SEU USO

A coleta de dados dos usuários se dará em conformidade com o disposto nesta Política de Privacidade e dependerá do consentimento do usuário, sendo este dispensável somente nas hipóteses previstas no art. 11, inciso II, da Lei de Proteção de Dados Pessoais.

Ao disponibilizar suas informações pessoais, você auxilia a Infoprotect a tornar este website mais relevante para você e a se comunicar melhor com você. A informação de nome de domínio que o website coleta não é usada para identificar você pessoalmente, mas sim para agregar na mensuração de número de visitas, tempo médio gasto no website, páginas vistas, etc. Essa informação é usada para mensurar o desempenho do website e melhorar o conteúdo. Quando outras informações pessoais são coletadas sobre você, assim como nome e e-mail, essas informações são utilizadas para fornecer os serviços ou informações solicitadas por você, juntamente com outros usos relacionados.

3.1 Tipos de Dados Coletados

3.1.1 Dados de identificação do usuário para realização de cadastro
A utilização, pelo usuário, de determinadas funcionalidades do site dependerá de cadastro, sendo que, nestes casos, os seguintes dados do usuário serão coletados e armazenados: – Nome do usuário – nome da empresa – endereço de e-mail da empresa (ou pessoal caso seja utilizado para atendimento de demandas da empresa ou órgão público) – número de telefone corporativo do usuário (ou pessoal caso seja utilizado para atendimento de demandas da empresa ou órgão público) 

3.1.2. Registros de acesso
Em atendimento às disposições do art. 15, caput e parágrafos, da Lei Federal n. 12.965/2014 (Marco Civil da Internet), os registros de acesso do usuário serão coletados e armazenados por, pelo menos, seis meses. 

3.1.3. Newsletter
O endereço de e-mail cadastrado pelo usuário que optar por se inscrever em nossa Newsletter será coletado e armazenado até que o usuário solicite seu descadastro. 

3.1.4. Coleta de dados não previstos expressamente
Eventualmente, outros tipos de dados não previstos expressamente nesta Política de Privacidade poderão ser coletados, desde que sejam fornecidos com o consentimento do usuário, ou, ainda, que a coleta seja permitida ou imposta por lei.

4. DO TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS

4.1. Fundamento jurídico para o tratamento dos dados pessoais
Ao utilizar os serviços do site, o usuário está consentindo com a presente Política de Privacidade. O usuário tem o direito de retirar seu consentimento a qualquer momento, não comprometendo a licitude do tratamento de seus dados pessoais antes da retirada. A retirada do consentimento poderá ser feita pelo e-mail: contato@infoprotect.com.br. O consentimento dos relativamente ou absolutamente incapazes, especialmente de crianças menores de 16 (dezesseis) anos, apenas poderá ser feito, respectivamente, se devidamente assistidos ou representados. O tratamento de dados pessoais sem o consentimento do usuário apenas será realizado em razão de interesse legítimo ou para as hipóteses previstas em lei, ou seja, dentre outras, as seguintes: – para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador. – para a realização de estudos por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais. – quando necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o usuário, a pedido do titular dos dados. – para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral, esse último nos termos da Lei nº 9.307, de 23 de setembro de 1996 (Lei de Arbitragem). – para a proteção da vida ou da incolumidade física do titular dos dados ou de terceiro. – para a tutela da saúde, em procedimento realizado por profissionais da área da saúde ou por entidades sanitárias. – quando necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro, exceto no caso de prevalecerem direitos e liberdades fundamentais do titular dos dados que exijam a proteção dos dados pessoais. – para a proteção do crédito, inclusive quanto ao disposto na legislação pertinente. 

4.2 Finalidades do tratamento dos dados pessoais
Os dados pessoais do usuário coletados pelo site têm por finalidade facilitar, agilizar e cumprir os compromissos estabelecidos com o usuário e a fazer cumprir as solicitações realizadas por meio do preenchimento de formulários.
Os dados pessoais poderão ser utilizados também com uma finalidade comercial, para personalizar o conteúdo oferecido ao usuário, bem como para dar subsídio ao site para a melhora da qualidade e funcionamento de seus serviços. O site recolhe os dados do usuário para que seja realizada definição de perfis (profiling), ou seja, tratamento automatizado de dados pessoais que consiste em utilizar estes dados para avaliar certos aspectos pessoais do usuário, principalmente para analisar ou prever características relacionadas ao seu desempenho profissional, a sua situação econômica, saúde, preferências pessoais, interesses, fiabilidade, comportamento, localização ou deslocamento. Os dados de cadastro serão utilizados para permitir o acesso do usuário a determinados conteúdos do site, exclusivos para usuários cadastrados. O tratamento de dados pessoais para finalidades não previstas nesta Política de Privacidade somente ocorrerá mediante comunicação prévia ao usuário, sendo que, em qualquer caso, os direitos e obrigações aqui previstos permanecerão aplicáveis. 

4.3 Prazo de conservação dos dados pessoais
Os dados pessoais do usuário serão conservados por um período não superior ao exigido para cumprir os objetivos em razão dos quais eles são processados. O período de conservação dos dados são definidos de acordo com os seguintes critérios: Os dados serão armazenados por período indeterminado, até que haja o rompimento total do relacionamento do usuário. Os dados pessoais dos usuários apenas poderão ser conservados após o término de seu tratamento nas seguintes hipóteses: – para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador. – para estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais. – para a transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos na legislação; – para uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados. 

4.4. Destinatários e transferência dos dados pessoais
A transferência apenas poderá ser feita para outro país caso o país ou território em questão ou a organização internacional em causa assegurem um nível de proteção adequado dos dados do usuário. Caso não haja nível de proteção adequado, o site se compromete a garantir a proteção dos seus dados de acordo com as regras mais rigorosas, por meio de cláusulas contratuais específicas para determinada transferência, cláusulas-padrão contratuais, normas corporativas globais ou selos, certificados e códigos de conduta regularmente emitidos.

4.5 Do responsável pelo tratamento dos dados (data controller)
O controlador, responsável pelo tratamento dos dados pessoais do usuário, é a pessoa física ou jurídica, a autoridade pública, a agência ou outro organismo que, individualmente ou em conjunto com outras, determina as finalidades e os meios de tratamento de dados pessoais. Na Infoprotect, o responsável pelo tratamento dos dados pessoais coletados é a própria Infoprotect, representada pelo departamento de DPO, que poderá ser contactado pelo e-mail: suporte@infoprotect.com.br. O responsável pelo tratamento dos dados se encarregará diretamente do tratamento dos dados pessoais do usuário. 

4.6. Do encarregado de proteção de dados (data protection officer)
O encarregado de proteção de dados (data protection officer) é o profissional encarregado de informar, aconselhar e controlar o responsável pelo tratamento dos dados, bem como os trabalhadores que tratem os dados, a respeito das obrigações do site nos termos da Lei Federal n. 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei de Proteção de Dados Pessoais) e com o Regulamento UE n. 2016/679 de 27 de abril de 2016 (Regulamento Geral Europeu de Proteção de Dados Pessoais – RGDP), da Lei de Proteção de Dados Pessoais e de outras disposições de proteção de dados presentes na legislação nacional e internacional, em cooperação com a autoridade de controle competente. 

Neste site o encarregado de proteção de dados (data protection officer) é Sr° João Zavadski que poderá ser contactado pelo e-mail: suporte@infoprotect.com.br.

5. SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO COLETADA

A Infoprotect mantém uma prática rigorosa para proteger suas informações pessoais contra perdas, usos indevidos, acessos não autorizados, divulgação, alteração ou exclusão. A Infoprotect geralmente se limita a permitir acesso a suas informações para aquelas pessoas que precisam responder à suas perguntas ou solicitações. 

O site se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados. Para a garantia da segurança, serão adotadas soluções que levem em consideração: as técnicas adequadas; os custos de aplicação; a natureza, o âmbito, o contexto e as finalidades do tratamento; e os riscos para os direitos e liberdades do usuário. No entanto, o site se exime de responsabilidade por culpa exclusiva de terceiros, como em caso de ataque de hackers ou crackers, ou culpa exclusiva do usuário, como no caso em que ele mesmo transfere seus dados a terceiro. 

O site se compromete, ainda, a comunicar o usuário em prazo adequado caso ocorra algum tipo de violação da segurança de seus dados pessoais que possa lhe causar um alto risco para seus direitos e liberdades pessoais. A violação de dados pessoais é uma violação de segurança que provoque, de modo acidental ou ilícito, a destruição, a perda, a alteração, a divulgação ou o acesso não autorizados a dados pessoais transmitidos, conservados ou sujeitos a qualquer outro tipo de tratamento.

Por fim, o site se compromete a tratar os dados pessoais do usuário com confidencialidade, dentro dos limites legais.

5.1 Divulgação de Informações Pessoais
A Infoprotect pode divulgar informações pessoais para terceiros. A divulgação para terceiros pode ocorrer em circunstâncias que incluem, mas não se limitam, às seguintes situações:
-Podemos divulgar informações pessoais a nossos afiliados na sua jurisdição local ou em outros locais conforme necessário ou apropriado para fornecer o produto ou serviço que você solicitou, para entrar em contato com você em relação a ofertas de produtos ou serviços, ou para outros fins comerciais legítimos.
-Podemos divulgar informações a empresas, agentes, representantes, prestadores de serviços e indivíduos que empregamos para executar funções e serviços de negócios em nosso nome. Essas funções podem incluir hospedagem em nossos servidores da Web, análise de dados, fornecimento de serviços de marketing e outros serviços de suporte. 

5.2 Acesso e Correção de Dados Pessoais
A Infoprotect fornecerá acesso, atualização e/ou alteração das informações pessoais de acordo com a legislação aplicável. Você pode solicitar acesso e ter a oportunidade de atualizar e alterar suas informações pessoais e pode exercer os outros direitos concedidos pela legislação de proteção de dados aplicável, contactando-nos em contato@Infoprotect.com.br. Por razões de segurança, a Infoprotect se reserva o direito de tomar medidas para autenticar a identidade da parte solicitante antes de fornecer acesso a informações pessoais de acordo com esta seção da Política de Privacidade. 

5.3 Retenção de Informações Pessoais
Nós só armazenaremos informações pessoais conforme permitido pela Lei Federal n. 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei de Proteção de Dados Pessoais) e com o Regulamento UE n. 2016/679 de 27 de abril de 2016 (Regulamento Geral Europeu de Proteção de Dados Pessoais – RGDP). 

5.4 Links para Outros Websites
O site da Infoprotect pode conter links para outros sites, e a Infoprotect não será responsável pela coleta de informações ou práticas de privacidade, ou o conteúdo desses sites.

6. DADOS DE NAVEGAÇÃO (COOKIES)

Cookies são pequenos arquivos de texto enviados pelo site ao computador do usuário e que nele ficam armazenados, com informações relacionadas à navegação do site. Por meio dos cookies, pequenas quantidades de informação são armazenadas pelo navegador do usuário para que nosso servidor possa lê-las posteriormente. Podem ser armazenados, por exemplo, dados sobre o dispositivo utilizado pelo usuário, bem como seu local e horário de acesso ao site. 

Os cookies não permitem que qualquer arquivo ou informação sejam extraídos do disco rígido do usuário, não sendo possível, ainda, que, por meio deles, se tenha acesso a informações pessoais que não tenham partido do usuário ou da forma como utiliza os recursos do site.

É importante ressaltar que nem todo cookie contém informações que permitem a identificação do usuário, sendo que determinados tipos de cookies podem ser empregados simplesmente para que o site sejam carregado corretamente ou para que suas funcionalidades funcionem do modo esperado. As informações eventualmente armazenadas em cookies que permitam identificar um usuário são consideradas dados pessoais. Dessa forma, todas as regras previstas nesta Política de Privacidade também lhes são aplicáveis. 

6.1. Cookies do site
Os cookies do site são aqueles enviados ao computador ou dispositivo do usuário e administrador exclusivamente pelo site. 

As informações coletadas por meio destes cookies são utilizadas para melhorar e personalizar a experiência do usuário, sendo que alguns cookies podem, por exemplo, ser utilizados para lembrar as preferências e escolhas do usuário, bem como para o oferecimento de conteúdo personalizado. Estes dados de navegação poderão, ainda, ser compartilhados com eventuais parceiros do site, buscando o aprimoramento dos produtos e serviços ofertados ao usuário. 

6.2. Cookies de redes sociais
O site utiliza plugins de redes sociais, que permitem acessá-las a partir do site. Assim, ao fazê-lo, os cookies utilizados por elas poderão ser armazenados no navegador do usuário. Cada rede social possui sua própria política de privacidade e de proteção de dados pessoais, sendo as pessoas físicas ou jurídicas que as mantêm responsáveis pelos dados coletados e pelas práticas de privacidade adotadas.

6.3. Gestão dos cookies e configurações do navegador
O usuário poderá se opor ao registro de cookies pelo site, bastando que desative esta opção no seu próprio navegador ou aparelho. A desativação dos cookies, no entanto, pode afetar a disponibilidade de algumas ferramentas e funcionalidades do site, comprometendo seu correto e esperado funcionamento. Outra consequência possível é remoção das preferências do usuário que eventualmente tiverem sido salvas, prejudicando sua experiência.

7. SEGURANÇA NO TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO

O site se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados. Para a garantia da segurança, serão adotadas soluções que levem em consideração: as técnicas adequadas; os custos de aplicação; a natureza, o âmbito, o contexto e as finalidades do tratamento; e os riscos para os direitos e liberdades do usuário.

No entanto, o site se exime de responsabilidade por culpa exclusiva de terceiro, como em caso de ataque de hackers ou crackers, ou culpa exclusiva do usuário, como no caso em que ele mesmo transfere seus dados a terceiro. O site se compromete, ainda, a comunicar o usuário em prazo adequado caso ocorra algum tipo de violação da segurança de seus dados pessoais que possa lhe causar um alto risco para seus direitos e liberdades pessoais. 

A violação de dados pessoais é uma violação de segurança que provoque, de modo acidental ou ilícito, a destruição, a perda, a alteração, a divulgação ou o acesso não autorizados a dados pessoais transmitidos, conservados ou sujeitos a qualquer outro tipo de tratamento. Por fim, o site se compromete a tratar os dados pessoais do usuário com confidencialidade, dentro dos limites legais.

8. MUDANÇAS NESSA POLÍTICA 

A presente versão desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em: 20/07/2023. O editor se reserva o direito de modificar, a qualquer momento e sem qualquer aviso prévio, o site as presentes normas, especialmente para adaptá-las às evoluções do site Infoprotect, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes. Dessa forma, convida-se o usuário a consultar periodicamente esta página para verificar as atualizações. Ao utilizar o serviço após eventuais modificações, o usuário demonstra sua concordância com as novas normas. Caso discorde de alguma das modificações, deverá pedir, imediatamente, o cancelamento de sua conta e apresentar a sua ressalva ao serviço de atendimento, se assim o desejar.

Se você tiver alguma dúvida sobre as políticas de privacidade do nosso site, entre em contato conosco pelo e-mail contato@infoprotect.com.br

9. RECLAMAÇÃO A UMA AUTORIDADE DE CONTROLE 

Sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, todos os titulares de dados têm direito a apresentar reclamação a uma autoridade de controle. A reclamação poderá ser feita à autoridade da sede do site, do país de residência habitual do usuário, do seu local de trabalho ou do local onde foi alegadamente praticada a infração.

10. DO DIREITO APLICÁVEL E DO FORO 

Para a solução das controvérsias decorrentes do presente instrumento, será aplicado integralmente o Direito brasileiro. Os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da comarca em que se encontra a sede do editor do site, em São Paulo – SP.

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